Homeopatia é debate no Ceará

O Conselho Regional de Farmácia do Ceará, em parceria com a Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH), realizou o III Encontro das Comissões Assessoras de Homeopatia dos Conselhos Regionais de Farmácia, na última sexta (07/11), na sede do CRFCE, em Fortaleza.

Como parte da programação do evento, o I Mini-Simpósio de Atualização em Homeopatia levou informações e reflexões sobre a área de atuação no sábado (08/11) a profissionais farmacêuticos, médicos homeopatas e acadêmicos de Farmácia.

A terceira edição do encontro teve como objetivo desenvolver estratégias e discussões com especialistas de todo o Brasil visando o fortalecimento da atuação do farmacêutico homeopata, a partir da continuidade do plano de ações traçado na segunda edição do evento, que foi realizada há seis meses em São Paulo.

"Realizar o encontro das comissões de homeopatia no Ceará mostra o nosso compromisso com a categoria de fortalecer este âmbito de atuação do farmacêutico, assim como colocar o Estado no centro das discussões", salientou o presidente do CRFCE, Dr. Jacó Albuquerque. Na oportunidade compareceram representantes dos CRF's de São Paulo, Goiás, Bahia, Amazonas, Santa Catarina, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará.

"Neste terceiro momento percebemos o amadurecimento do grupo, com ampliação das ações e planejamento de novas atividades que contribuam ao crescimento da farmácia homeopática e dos farmacêuticos homeopatas", ressaltou a Dra. Márcia Borges, coordenadora da Comissão Assessora de Homeopatia do CRFSP.

O IV Encontro das Comissões Assessoras de Homeopatia foi agendado para o primeiro semestre de 2015 na cidade de Manaus (AM).

 

8º RIOPHARMA é apresentado

Durante o evento a Farmacêutica Talita Barbosa, Coordenadora da Seccional da Região dos Lagos, apresentou o 8º Congresso RIOPHARMA de Ciências Farmacêuticas, evento que será realizado do dia 15 a 17 de novembro de 2015 no Centro de Convenções Sulamérica e tem como tema "A prescrição farmacêutica e os novos paradigmas da profissão".

 

MINI-SIMPÓSIO

Durante a manhã do sábado (08/11), palestrantes de renome nacional traçaram as perspectivas para a homeopatia. O I Mini-Simpósio de Atualização em Homeopatia discutiu a área como opção profissional, além de ser fonte integrativa e evolutiva do crescimento humano. Em mesa-redonda a presidente da ABFH, Dra. Amarylis César, e o membro da Comissão de Farmácia de Manipulação Alopática e Homeopática do CRF-PR, Dr. Trajano Xavier da Silva, debateram o tema "Homeopatia e Sustentabilidade".

Ambos eventos, que tiveram apoio do Conselho Federal de Farmácia e do CRFSP, foram alusivos à campanha nacional "Novembro Verde: Trate-se com Homeopatia", que tem como objetivo levar à sociedade informações sobre a importância desta área para a promoção da saúde.