Médicos chineses anunciam sistema de rápida detecção do vírus ebola

Uma empresa farmacêutica da China, em parceria com médicos do Exército da Libertação Popular (EPL), desenvolveu um sistema de rápida detecção do vírus ebola, informou nesta quinta-feira a imprensa local, enquanto o país aumenta as medidas de prevenção em suas alfândegas.

A empresa responsável pelo projeto é a Beijing Genomics Institute (BGI), sediada na cidade meridional de Shenzhen e especializada em sequenciamento de genomas, que criou um "set" de detecção portátil composto basicamente por uma solução química que muda de cor ao ser misturada com um ácido nucleico presente no vírus mortal.

Médicos da Academia de Ciências Médicas do EPL também participam deste projeto, tendo em vista que muitos hospitais da China continuam sendo militares.

Segundo o "Jornal do Povo", periódico porta-voz do Partido Comunista da China, o produto está pronto para ser produzido e distribuído em grande escala caso o vírus seja detectado no país asiático, embora os especialistas chineses tenham reiterado que essa possibilidade é muito remota por enquanto.

 

Fonte: Revista Galileu