Anvisa suspende produto falsificado, saneantes e cosmético irregular

Anvisa proibiu, na última terça–feira (12/08), a fabricação da distribuição e comercialização, em todo o país, de todos os lotes do produto Seca Barriga em Cápsulas, cujo rótulo informa falsamente ser fabricado pelo Laboratório Quallys Ltda. A Agência recebeu informações sobre a inexistência de CNPJ e Inscrição Estadual, além de endereço falso do fabricante.

Também foi determinado a suspensão da fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e uso de todos os saneantes fabricados pela empresa JFH – José Fernandes da Hora. Os saneantes estavam sendo fabricados e comercializados irregularmente, sem possuir registro ou notificação na Agência. O fabricante também não possui Autorização de Funcionamento (AFE).

O produto Extreme Liss Restore Argan Charis Professional, fabricado pela empresa Di Fiorena Indústria Cosmética Ltda, foi suspenso em todo o país. A medida é por conta da constatação de que o produto possui características de um produto com ação alisante, e não um restaurador capilar, como foi alegado pela empresa no ato de notificação.

As medidas acima foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Clique aqui e confira na íntegra.

Fonte: Anvisa