CFF lança novos cursos gratuitos sobre serviço de vacinação por farmacêuticos

CFF_lança_novos_cursos_gratuitos.jpg

Cursos atualizados gratuitos sobre Serviço de Vacinação por farmacêuticos foram lançados pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) na manhã desta quinta-feira (06.06), durante a abertura do II Congresso Farmacêutico do Pará, que vai até sábado, em Belém. Desta vez, são duas opções: a primeira pode ser feita por estudantes de Farmácia e por profissionais e terá 60 horas de aulas teóricas que devem ser realizadas pela plataforma edufarma.org.br. A segunda é destinada aos farmacêuticos inscritos nos respectivos Conselhos Regionais de Farmácia, com duração de 80 horas, sendo 60 na modalidade a distância e 20 presenciais.

As aulas foram elaboradas por uma equipe técnica experiente que buscou reunir, de forma objetiva e organizada, informações relevantes ao desenvolvimento de competências para a prestação de serviços de vacinação. "Cabe ressaltar, que o intuito desta ação é de contribuir, de forma significativa, para o aumento do número de farmacêuticos vacinadores no país", disse o presidente do CFF, Walter Jorge João. Ele lembra que durante o processo de desenvolvimento da atividade também foram considerados todos os requisitos exigidos nas legislações sanitária e profissional.

Com 20 horas a mais do que a versão anterior, lançada em 2021, a nova edição do curso que contempla teoria e prática habilitará o profissional a ser RT de serviços de vacinação e, para facilitar o planejamento da modalidade prática, os interessados terão até 6 de dezembro (6 meses) para concluir a etapa teórica na plataforma.