Uso medicinal de cannabis será tema de atividades do II CBCF

Duas atividades sobre o uso medicinal da cannabis foram confirmadas no II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas. O evento será realizado em Foz do Iguaçu, de 10 a 12 de novembro. No primeiro dia, às 14 horas, a farmacêutica Margarete Akemi Kishi apresentará a palestra “Mitos sobre o uso da cannabis medicinal”.

De acordo com a especialista, nesta atividade, a ideia é descrever o uso medicinal da cannabis para afastar a visão discriminatória que muitas pessoas têm, relacionando os produtos à base de cannabis apenas ao uso social. “É muito sobre essa história de as pessoas confundirem o uso recreativo com o uso medicinal. Na verdade, não têm mitos, o que se tem é um preconceito sobre o uso desses produtos. As pessoas vêm muito a cannabis como um produto destinado ao uso social, recreativo. Então, eu vou mostrar aos participantes o que nós temos de evidências científicas, falar do cenário de pesquisa atual sobre a cannabis medicinal”, resumiu.

Na sequência dessa atividade, às 16h30, a palestrante tratará de “Regulamentação e acesso da cannabis medicinal no Brasil”. Nesta atividade, ela apresentará o cenário regulatório mundial e os avanços obtidos nos últimos anos, no Brasil. “Vou fazer uma atualização da situação sanitária desses produtos no mercado brasileiro, o número de pacientes, a situação no SUS, falar da diferença do uso compassivo desses medicamentos, do processo de registro e todas as regulamentações”, detalhou Akemi Kishi.

Ainda tá tempo de se inscrever no II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas.

Não fique de fora!


Inscrições: congressobrasileiro.org.br