Anvisa lança cartilha de fitoterápicos e plantas medicinais

 

Como qualquer medicamento, o mau uso de fitoterápicos pode ocasionar sérios problemas de saúde. E mais: a crença de que produtos naturais não fazem mal está completamente equivocada. Para tirar as dúvidas sobre esse assunto e promover a saúde, a Anvisa lançou uma cartilha e também um fôlder sobre o uso seguro de fitoterápicos e plantas medicinais.  

Os materiais explicam para o público leigo, ou seja, para quem não é profissional da área, a diferença entre plantas medicinais e fitoterápicos, além de outras categorias de produtos, a importância da regularização dos fitoterápicos, como identificar se um produto está ou não em situação regular, as precauções que devem ser tomadas e os danos que um produto irregular pode causar à saúde. 

Vamos fazer um combinado? Se você está com pressa e costuma adquirir esses produtos, leia pelo menos o fôlder explicativo. Mas como esse assunto é superinstigante, caso disponha de alguns minutos a mais confira o que diz a cartilha e entenda por que esses produtos irregulares levam a internações e mortes. Em quaisquer dos casos, compartilhe com os amigos essas informações em suas redes sociais!