CFF publica novo Código de Ética Farmacêutica

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou em Diário Oficial da União (D.O.U.) nesta quarta-feira (11.08) a Resolução CFF nº 711/2021, que dispõe sobre o Código de Ética Farmacêutica, o Código de Processo Ético e estabelece as infrações e as regras de aplicação das sanções disciplinares. Vale lembrar que a última versão da norma foi editada em 2014.

De acordo com o CFF, a proposta aprovada torna a normativa mais justa, por prever atenuantes e agravantes na aplicação das penas. O documento configuraria também maior sintonia com a atualidade, ao inserir o uso de tecnologia no rito processual disciplinar dos conselhos, além de categorizar direitos e deveres dos farmacêuticos, separadamente dos demais profissionais inscritos, como técnicos de laboratório.

Na ocasião da aprovação em reunião plenária (realizada no dia 30.07), o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, afirmou tratar-se de "“um trabalho exemplar dos conselheiros, que se empenharam nessa maratona de discussão com um excelente resultado”.

Para acessar a nova norma na íntegra, conforme publicada no portal do D.O.U., basta clicar aqui.