Registrados mais oito kits de diagnóstico para COVID-19

A Anvisa aprovou oito novos testes para o diagnóstico de COVID-19. Agora, já são 59 testes registrados no Brasil para facilitar o diagnóstico do novo coronavírus.   

Os novos registros constam na Resolução RE 1.312/2020, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta quinta-feira (30/4). As aprovações seguiram os critérios da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 348/2020 da Anvisa, que define os critérios e os procedimentos extraordinários e temporários para tratamento de petições de registro de medicamentos, produtos biológicos e produtos para diagnóstico in vitro, e mudança pós-registro de medicamentos e produtos biológicos em virtude da emergência de saúde pública internacional decorrente do novo coronavírus. 

Business Intelligence

A Anvisa disponibilizou a plataforma Business Intelligence (BI) da fila completa de produtos de diagnóstico in vitro para Covid-19. A plataforma de inteligência empresarial proporciona transparência à situação dos pedidos protocolados na Agência.   

A novidade promove a consulta a diversos dados, como por exemplo a quantidade de pedidos deferidos, indeferidos, em análise, aguardando o certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), entre outros.  Para ter acesso a tabela, clique aqui.

Fonte: Anvisa