Campanha de Vacinação contra a Gripe é antecipada em todo o Brasil

Em meio à pandemia do COVID-19, ontem (23.03) foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe. A fim de diminuir as aglomerações em postos de saúde, focando os atendimentos nos pacientes que estejam apresentando um quadro mais grave e sem expor os demais, a campanha será dividida em três etapas e, dessa vez, apresenta uma novidade no estado do Rio de Janeiro: com o objetivo de proteger ainda mais a população, a primeira etapa contará também com o apoio de alguns postos do DETRAN que oferecerão a vacinação para os idosos e profissionais da saúde (como os farmacêuticos) dentro de carros. 

A segunda etapa será iniciada no dia 16.04, abrangendo o grupo dos professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Para finalizar a campanha, a vacinação para as crianças de seis meses a 5 anos,  gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, funcionários dos sistema prisional, população privada de liberdade, indígenas, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos será aberta no dia 09.05.

Informe-se sobre o posto mais perto e garanta a imunização contra a Gripe.