CRF/RJ representado na III Workshop da Farmácia Universitária da UFRJ

Nos dias 11, 12 e 13.12, o Auditório Maria Thereza Loureiro Lima foi palco para realização do III Workshop da Farmácia Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizado pela Coordenação do programa Farmácia Universitária, o evento teve como temática central a discussão da “Segurança dos Usuários de Medicamentos Magistrais”.

Na ocasião, a Presidente e o Diretor Secretário Geral do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, Drs. Tania Mouço e Ricardo Lahora, representaram a autarquia no evento, compuseram dispositivo de honra e discutiram os rumos e desafios da Farmácia Magistral em nível regional e nacional.

Para Dra. Tania Mouço, participar do momento representa uma honra. “Acompanho o trabalho incansável desenvolvido há mais de 30 anos pela Farmácia Universitária da UFRJ e posso afirmar que a dedicação em busca do ensino e, sobretudo, da formação de profissionais mais humanizados e capacitados é o que precisamos”, afirma Dra. Tania.

O Programa Farmácia Universitária da Faculdade de Farmácia da UFRJ completa, em 2018, 32 anos de existência capacitando o aluno à prática farmacêutica adequada à demanda do sistema de saúde brasileiro. A Farmácia produzindo medicamentos e cosméticos a baixo custo, além de fomentar um centro formador de excelência na área magistral, aliando ensino, pesquisa, extensão, treinamentos e fóruns de discussão.