CFF e ONU Verde alertam sobre risco de descarte inadequado de medicamentos

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realiza esta semana, em parceria com o grupo ONU Verde, uma campanha de alerta sobre os riscos do descarte inadequado de medicamentos. A campanha ocorrerá na Casa da Onu, no Setor de Embaixadas Norte, de segunda-feira, 6 de junho, até quarta, 8, durante a programação da ONU pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. Estagiários do CFF e acadêmicos da Universidade de Brasília (UnB) distribuirão folhetos educativos e esclarecerão os participantes do evento a respeito dos riscos do descarte inadequado de medicamentos e as formas corretas de desprezar esses resíduos.

O tema da campanha da ONU para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano é SOLTE A FERA PELA VIDA - TOLERÂNCIA ZERO AO COMÉRCIO ILEGAL DE ANIMAIS SILVESTRES. A abertura oficial acontece às 15 horas desta segunda-feira, na Casa da Onu, com um debate entre representantes do IBAMA, WWF e Procuradoria da República. Para acessar a programação completa, clique aqui

Esse é o segundo ano consecutivo que o CFF faz parceria com a ONU no Dia Mundial do Meio Ambiente. Ano passado, o conselho promoveu campanha educativa durante passeio ciclístico no Eixo Monumental. O grupo ONU Verde tem como objetivo unir forças para promover práticas sustentáveis nos escritórios das Nações Unidas no Brasil.

Fonte: Comunicação do CFF