Anvisa suspende a comercialização do Amoxil BD

A Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e uso do medicamento Amoxil BD (amoxicilina tri-hidratada), nas apresentações 200 mg/ 5 ml, pó, suspensão oral; 400 mg/ 5 ml, pó, suspensão oral e 875 mg, comprimidos revestido, caixas com 14 e 20 comprimidos.  Os produtos é fabricado  pela empresa a GlaxoSmithKline Brasil Ltda.

A determinação ocorreu após o fabricante comunicar à Agência o recolhimento voluntário dos produtos citados. O laboratório implementou alteração na rota de síntese do principio ativo do medicamento sem autorização da Anvisa.

AResolução RE 751 /2016, publicada nesta quinta-feira (24/3) no Diário Oficial da União (DOU), determina que a empresa fabricante recolha todo o estoque existente no mercado.

Fonte: Anvisa