Anvisa suspende lote de antiparasitário e produto irregular à base de Goji Berry

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu um lote de um medicamento antiparasitário e de um suplemento vitamínico à base de Goji Berry, em resoluções publicadas nesta terça-feira.

Na Resolução 376/2016, foi determinada a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote nº 14G79R do medicamento Albendazol, 400mg, fabricado pela empresa a Prati Donaduzzi & Cia Ltda e válido até 08/2016. O medicamento teve resultados insatisfatórios no ensaio de dissolução. A conclusão foi apresentado no laudo de análise fiscal da Fundação Ezequiel Dias (Funed). A Anvisa determinou que a empresa fabricante recolha todo o estoque existente no mercado.

A agência determinou ainda a suspensão da divulgação do Suplemento Mineral e Vitamínico à base de Goji Berry, da marca Gojipro. O produto é fabricado por uma empresa desconhecida e não possui registro na Agência. A medida está na Resolução 375/2016.

Fonte: www.anvisa.gov.br