Laboratório Farmacêutico da Marinha tem novo comandante

O Laboratório Farmacêutico da Marinha (LFM) tem um novo comandante. O Capitão de Mar e Guerra e farmacêutico José Alexandre Barbosa Lima assumiu a direção da unidade nesta sexta-feira, 15 de janeiro, no lugar do também Capitão de Mar e Guerra e farmacêutico Hélder Daniel Badiani. A cerimônia aconteceu na sede do laboratório, em Benfica, na Zona Norte do Rio. O presidente do CRF-RJ, Marcus Athila, prestigiou a solenidade.

"Ao ingressar na Marinha, em 1989, nunca imaginei chegar neste posto. Aqui, tive a oportunidade de vencer desafios. Estou certo de estar dando o meu melhor e seguindo orientações dos grandes chefes. Também, conheço e confio na dedicação e comprometimento desta tripulação", afirmou José Alexandre Barbosa Lima, que ficou emocionado ao agradecer aos pais, à esposa e aos familiares.

No comando da unidade desde 2014, Badiani, que deixou o cargo, agradeceu o apoio da instituição e desejou sucesso ao novo comandante, de quem foi colega de faculdade.

"Agradeço ao Ministério da Saúde, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aos diretores dos laboratórios oficiais, com quem compartilho todos os sucessos alcançados. Desejo um excelente futuro ao laboratório, pois competência profissional não faltará", disse ele.

 

Desde 2011, o laboratório tem sido comandado por farmacêuticos militares, o que foi destacado pelo farmacêutico Almir Diniz de Paulo, que esteve à frente da unidade entre 2011 e 2014.

"A Marinha do Brasil, depois de 2011, passou a colocar farmacêuticos no comando do laboratório. Este já é o terceiro farmacêutico militar no coomando da unidade e mostra que a Marinha deu continuidade a este pensamento", disse Almir Diniz de Paulo, que comandou o laboratório entre 2011 e 2014.

 Confira uma galeria de fotos no Facebook do CRF-RJ.