Farmacêutico integra instituto de pesquisas científicas e ambientais

Especialista em controle de qualidade, o farmacêutico Jorge Alberto Nascentes uniu seu conhecimento profissional ao interesse pela preservação do meio ambiente. Desde 2013 ele integra o Instituto Naturalis, que promove e difunde atividades de ensino, pesquisa e conservação ambiental. 

"Represento o instituto, fazendo relações institucionais entre estagiários e universidades, adequo projetos às normas de controle de qualidade, desenvolvo projetos sobre o descarte racional de resíduos sólidos e de como reutilizar estes resíduos de forma ecologicamente correta de maneira a minimizar a poluição, tanto atmosférica como na água e no solo, através de palestras sobre conscientização ambiental e projetos de biossegurança", diz Nascentes, que desde novembro de 2014 é vice-secretário executivo do Naturalis (na foto abaixo, Jorge com o secretário-executivo, William Medeiros Prado).

Criado em 2010, o instituto qualifica estudantes do ensino médio para trabalharem na produção de mudas árboreas, promove palestras sobre lixo e reciclagem e descarte racional do lixo.


"Em todos os projetos sócioambientais, a minha participação é fundamental, pois como  farmacêutico, posso levar conhecimento necessário as práticas usuais em saúde", afirma Nascentes, que é licenciado em Química Industrial pela Fahupe, graduado em Farmácia pela Unigranrio e tem MBA em gestão total em controle de qualidade pela UFF.