Lotes de Cloridrato de Tramadol, do Laboratório Teuto, e de Metronidazol, da Halex Istar Indústria Farmacêutica, são recolhidos

O Laboratório Teuto comunica o recolhimento voluntário do produto Cloridrato de Tramadol 100mg, solução injetável com 60 ampolas de 2ml (embalagem hospitalar), lote 9069057, fabricado em 06/2015 e válido até 06/2017. A decisão foi tomada devido à identificação de uma ampola do medicamento Furosemida junto ao lote especificado de Cloridrato de Tramadol. Apesar da irregularidade ter sido constatada em apenas uma ampola, a qual já se encontra em posse do Laboratório Teuto, a empresa optou pelo recolhimento, tendo em vista a ocorrência de desvio de qualidade no lote.

A Halex Istar Indústria Farmacêutica LTDA também comunica o recolhimento voluntário do Metronidazol 5mg/100ml, solução injetável, lote 000009864, com validade até 01/2017. A retirado do lote se deu porque foi identificada uma bolsa de metronidazol dentro de um envelope impresso como ciprofloxacino.

Fonte: CFF