Anvisa suspende detergente enzimático e produto sem registro

A Anvisa suspendeu, nesta quarta-feira (25/11), o lote SO2819 do Detergente Enzimático Aniosyme Synergy 5, com validade até janeiro de 2016. O produto, que é fabricado pela empresa Laboratoires Anios, é importado e distribuído por Comercial 3 Albe Ltda.

De acordo com laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF), o produto apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de “Atividade Amilolitica ” e “Atividade Proteolítica” do lote citado. A Agência determinou que a empresa faça o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida consta da Resolução 3.232/2015, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A agência também determinou a suspensão da distribuição, comercialização, divulgação e uso do Desinfetante Para Uso Geral Álcool Etílico 96º Gl ,da marca Start. O produto é fabricado pela empresa Lima & Pergher Ind. Com. e Rep. Ltda e não tem registro na Agência. A Anvisa determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida está na Resolução 3.231/2015, publicada nesta quarta-feira (25/11), no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: www.anvisa.gov.br