Lote do medicamento Trozol 2,5mg é suspenso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, comercialização e uso do lote 397733 do medicamento Trozol 2,5 mg 30 comprimidos. O produto é fabricado pela empresa Eurofarma Laboratórios S.A. e é válido até junho de 2017. A determinação ocorreu após o fabricante comunicar à Agência o recolhimento voluntário do lote citado, que apresentou falha na selagem do alumínio do blister, material que reveste o medicamento.
A medida consta da Resolução 3.086, publicada nesta terça-feira (10/11), no Diário Oficial da União (DOU).

A agência determinou ainda a suspensão de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Biolimp Comércio de Produtos de Limpeza. A empresa não possui autorização de funcionamento e os produtos não têm registro na Agência. A Anvisa determinou, ainda, a apreensão e inutilização das unidades existentes no mercado. A Resolução 3.087 foi publicada nesta terça-feira (10/11), no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: Anvisa