Anvisa revoga suspensão de produtos das empresas IFAN e Rejuvene Produtos Médicos

A Anvisa revogou nesta segunda-feira (14/9) a Resolução-RE 1.476 de abril de 2013, que havia determinado a suspensão dos medicamentos, cosméticos e alimentos fabricados pela empresa IFAN-Indústria Química e Farmacêutica Nacional S.A. A empresa adequou o seu sistema de qualidade aos parâmetros definidos para a fabricação de medicamentos, conforme consta no relatório da inspeção de Boas práticas de Fabricação de 30 de julho deste ano. A medida está na Resolução Resolução 2.595/2015 publicada nesta segunda-feira (14/9) no Diário Oficial da União (DOU).

Também nesta segunda-feira, a agência revogou a Resolução-RE 1666 de junho deste ano, que havia determinado a suspensão da importação, distribuição e comercialização de produtos da empresa Rejuvene Produtos Médicos e Hospitalares Ltda. Segundo Relatório de Inspeção 007198/15 produzido pela Coordenação de Vigilância Sanitária de São Paulo (Covisa/SP) a empresa está em condições sanitárias satisfatórias para atuar no mercado. A medida está na Resolução 2.593/2015 publicada nesta segunda-feira (14/9) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: Anvisa