Anvisa determina suspensão de cosmético falsificado e de uso de equipamento radioterápico

Nesta quinta-feira (10/9), a Anvisa determinou a suspensão do cosmético Botox Blond Matizador Amino Redutor.
O produto era comercializado constando em seu rótulo a fabricação pela empresa Biotec Cosméticos Indústria e Comércio Ltda. Porém, a empresa informou que não é a fabricante do produto. Diante da falsificação, a Agência determinou a apreensão e a inutilização de todos os lotes do item citado.
A medida está na Resolução 2.548/2015 publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).

A Anvisa também determinou a suspensão da utilização do acelerador linear de elétrons Primus-Oncor Impression Plus, fabricado em outubro de 2005, número de série 70-4222, da marca Siemens. A suspensão ocorreu após a identificação de irregularidades na importação do produto, que era utilizado em Araguaína (Tocantins).

A medida está na Resolução 2.549/2015, publicada no dia 10 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: Anvisa