Anvisa determina suspensão de produtos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira, a suspensão da publicidade e da distribuição de produtos.

O elixir Dnapeel Atgc Elixir Facial teve a  a distribuição, a comercialização, o uso e a divulgação suspensas pela agência. O item, fabricado pela empresa Suport Comércio e Indústria de Cosméticos Ltda., não possui registro aprovado pela Anvisa. A empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida está naResolução 2.014/2015 publicada quarta-feira (15/7) no Diário Oficial da União (DOU).

O lote  03239 do produto Álcool em gel Assepticin Gel 70 , fabricado em maio de 2013, também teve a distribuição,  a comercialização e o uso suspensos. Conforme a ata de perícia de contraprova de número 180/2014, emitida pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o produto apresentou resultados insatisfatórios definitivos para os ensaios de análise de rotulagem e determinação de pH para o lote citado. A agência decidiu ainda que a empresa Cinord Sudeste Química Ltda. deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado. A medida está naResolução 2.016/2015 publicada nesta quarta-feira  (15/7) no Diário Oficial da União (DOU).

Por fim, a Anvisa suspendeu toda a publicidade do produto Hemadrin – Psyllium e colágeno com vitamina C em cápsulas. O item fabricado por Sunflower Indústria e Laboratório Fitoterápico alega propriedades medicamentosas não autorizadas e em desacordo com o seu registro na Agência. A medida está naResolução 2.015/2015publicada nesta quarta-feira (15/7) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: Anvisa