Qualipharma vai levar capacitação gratuita de qualidade para os farmacêuticos do Rio de Janeiro

  

Foi aprovado por unanimidade o projeto pedagógico do Qualipharma, Programa de Qualificação Profissional Farmacêutica, que vai levar capacitação gratuita e de qualidade para os farmacêuticos, não somente na capital, mas também no interior do Estado presencialmente e online.

A aprovação aconteceu na última quarta-feira (20/4), durante a Reunião Plenária do CRF/RJ, aprovada com voto favorável de todos os conselheiros regionais. A apresentação foi conduzida pela Dra. Talita Barbosa que apresentou a parte pedagógica do programa e o Dr. Adriano Tancredo, Tesoureiro do CRF/RJ, apresentou o planejamento financeiro.

Dr. Camilo Carvalho, Presidente do CRF/RJ, destacou "capacitar os farmacêuticos é um dos principais pilares da nossa diretoria". O Presidente lembrou que além dos cursos, o CRF/RJ também vai promover uma série de palestras online e também outros eventos para capacitar os farmacêuticos.

A coordenadora do programa Qualipharma, Dra. Talita Barbosa, ressaltou que estão previstos diversos temas que pretendem suprir a alta demanda do mercado como vacinação, também cursos inéditos como Cannabis Medicinal e até mesmo o curso de Habilitação em Ozonioterapia com aulas com práticas.

Segundo a vice-presidente, Dra. Luzimar Gualter, “cabe lembrar que os cursos vão acontecer tanto na modalidade presencial como online para ser acessível ao maior número de farmacêuticos interessados”.

Os ministrantes dos cursos serão selecionados por meio de um edital de chamamento público (disponível no portal da transparência - clique aqui para acessar o edital), baseados em sua experiência e aderência aos temas. Durante os cursos haverá arrecadação voluntária de alimentos, fraldas, leite em pó ou ração para cães e gatos que serão entregues para entidades assistenciais.

 

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2022 - Seleção de Docentes para o Qualipharma

Link para inscriçãohttps://forms.gle/tvAbvXkPGhZUezza6