Com o objetivo de esclarecer e debater sobre a fosfoetanolamina, composto químico encontrado na chamada “pílula do câncer”, que vem sendo alvo de polêmicas, o CRF-RJ realizará, no dia 30 de junho, o seminário “A pílula do câncer e o seu estado da arte”, na sede da ABF, no Rio de Janeiro.  A palestra será ministrada pelo vice-presidente, Dr. Robson Roney Bernardo.

Seminário: A pílula do Câncer e o seu estado da Arte

Dia: 30 de junho de 2016 (quinta-feira)
Horário: 18h às 19h30
Local: Auditório da ABF – Rua dos Andradas, nº 96 – 10º andar, Centro, Rio de Janeiro/ RJ (próximo à estação do Metrô Uruguaiana – saída pelo acesso D - Presidente Vargas)

Palestrante: Dr. Robson Roney Bernardo
Professor e diretor adjunto da UFRJ do Pólo de Xérem, atua na área de nanotecnologia. Possui graduação em farmácia pela UFRJ (1992), mestrado em Química de Produtos Naturais pela UFRJ (1994) e doutorado em Química de Produtos Naturais pela UFRJ (1998). Em 1998, defendeu o doutorado e esta tese rendeu a primeira produção da vacina contra leishmaniose, que foi adquirida pela GSK e aprovada pela OMS. Exerce o cargo de diretor vice-presidente para o biênio 2016/2017 e anteriormente foi diretor tesoureiro no mandato 2014/2015.

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ ou Acadêmico de Graduação em Farmácia

Vagas Limitadas - As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Seminário Gratuito -  Solicitamos doação voluntária de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do Seminário.

Certificado de participação: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os farmacêuticos e acadêmicos que participarem do evento. O certificado será enviado em até 10 dias após o seminário.

Mais informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e patriciasantana@crf-rj.org.br

Realização: Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro

Apoio: Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) - www.abf.org.br