[Inscrições Encerradas] Curso de Exames Laboratoriais Aplicados à Prática Clínica Farmacêutica em Campos dos Goytacazes.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro convida os Farmacêuticos para o curso de Exames Laboratoriais Aplicados à Prática Clínica Farmacêutica, que ocorre no próximo dia 24 de junho, em Campos dos Goytacazes.

Objetivo:

Capacitar farmacêuticos quanto a utilização dos exames laboratoriais como ferramenta clínica fundamental no monitoramento farmacoterapêutico das principais patologias, a partir de correlações clínicas, diagnósticas e terapêuticas.

Metodologia:

O curso será desenvolvido através de aula teórica, com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:

-Semiologia Aplicada ao Diagnóstico Clínico-Laboratorial;

-Interpretação Clínica do Hemograma;

-Interpretação Clínica de Marcadores Bioquímicos;

-Interpretação Clínica do Exame de Urina- EAS;

-Casos Clínicos Comentados.

Ministrante: Dr. Rodolfo Fernandes de Andrade

Farmacêutico Analista Clínico (UNISUAM). Mestre em Medicina Laboratorial & Tecnologia Forense (UERJ). Especialista em Ciências do Laboratório Clínico (UFRJ). Possui Formação Técnica em Análises Clínicas (SEEDUC). Atua no Departamento de Análises Clínicas da Prefeitura do Rio de Janeiro e no Serviço de Hemoterapia da Prefeitura de Angra dos Reis. Professor do Instituto ICTQ- Pós-Graduação/RJ no módulo de Avaliação de Diagnóstico e Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais. Coordenador da Câmara Técnica em Análises Clínicas/Bioquímica (CRF-RJ).

Data: 24 de junho de 2017 (sábado)

Horário: 8h00 às 17h00

Local: Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) - auditório – Rua Barão da Lagoa Dourada, nº 409. Campos dos Goytacazes – RJ.

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Vagas Limitadas

As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do curso.

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso (assinatura em 2 listas de presença: manhã e tarde). O certificado será enviado em até 20 dias uteis após o curso.

Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2017.

Inscrição:

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

Realização: CRF-RJ /Seccional CRF-RJ da Região Norte Fluminense

(Abrangência da Seccional: Conceição de Macabu, Campos, Carapebus, Cardoso Moreira, Macaé, Quissamã, São Francisco do Itabapoana, São Fidelis e São João da Barra).

Apoio: Faculdade de Medicina de Campos (FMC) – Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) - http://www.fmc.br