Curso de Administração de Injetáveis (teórico-prático) em Itaperuna

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro convida os Farmacêuticos para o curso: Administração de Injetáveis (teórico-prático), em Itaperuna, no dia 10 de junho.

Objetivo:

Este curso tem como objetivo proporcionar uma nova abordagem das técnicas de administração de medicamentos, os cuidados com os pacientes e a segurança do profissional e as regras gerais para o preparo das medicações. O curso ainda proporciona o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos e a consolidação de práticas de modo eficaz e com excelência, respeitando-se a legislação vigente.

Metodologia:

O curso será desenvolvido através de aulas expositivas com discussão dos temas e posterior treinamento das técnicas; análise de cenários da rotina profissional e atividades práticas.

Curso com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:

Regras para o preparo geral das medicações; Nove certos; O uso do equipamento de proteção individual (EPI); Armazenamento de agulhas e seringas; Código de Ética; Lavagem das mãos; Infecção hospitalar; Técnicas de aplicação - Intradérmica, subcutânea e intramuscular (ventro glúteo, vasto lateral, dorso glúteo e deltóide); Técnicas em " Z ".

Ministrante: Dr. Romulo Delvalle

Enfermeiro, Especialista em Geriatria e Gerontologia (UnATI/UERJ), Especialista em Gerontologia titulado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Mestrando do Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial (UFF).

Atuou como enfermeiro do Núcleo de Atenção ao Idoso da UnATI/UERJ e enfermeiro preceptor da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso da UnATI/UERJ – HUPE. Atua como Perito do Grupo de Apoio Técnico Especializado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GATE/MPE-RJ), Secretário Adjunto da SBGG- RJ, Membro do Departamento Científico de Enfermagem Gerontológica – DCEG/ABEN-RJ, Membro do Grupo Internacional da Tríplice Aliança, Membro do Grupo Internacional Red de Enfermería em Salud del Adulto Mayor - REDESAM-OPAS.

Data: 10 de junho de 2017 (sábado)

Horário: 9:00 h às 18:00 h

Local da aula: UNIG Campus V Itaperuna - BR 356, Km 02, s/nº, bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ
 
Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Vagas Limitadas

As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do curso.

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso (assinatura em 2 listas de presença: manhã e tarde). O certificado será enviado em até 10 dias uteis após o curso.

Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2017.

Inscrição:

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

Realização: CRF-RJ /Seccional CRF-RJ da Região Noroeste Fluminense

(Abrangência da Seccional: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Itaocara, Italva, Itaperuna, Laje de Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Amaro de Pádua, São José de Ubá e Varre_Saí).

Apoio: UNIG Campus V Itaperuna   http://www.unig.br/campusv/