(Inscrições Encerradas) Curso de Manipulação e Gerenciamento de Quimioterápicos em São Gonçalo

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro convida os Farmacêuticos para o curso de Manipulação e Gerenciamento de Quimioterápicos, que ocorre no próximo dia 08 de abril, sábado, em São Gonçalo.

Objetivo:
Qualificar o farmacêutico quanto aos aspectos farmacotécnicos dos medicamentos Quimioterápicos.
Garantir a segurança e a otimização dos recursos na manipulação e o gerenciamento dos medicamentos.

Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aulas expositivas. Curso com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:
Quimioterapia: Conceito, definições, vias de acessos. Manipulação: técnicas de manipulação assépticas e seguras  e segregação dos resíduos; Gerenciamento de insumos e medicamentos: compra, aquisição, formas de armazenamentos, pré e pós manipulação, controle de qualidade do produto final e dispensação. Noções de Biossegurança: A todos os profissionais envolvidos e ao meio ambiente Aspectos Legais: Das instalações, manipulação e gerenciamento de resíduos.

Ministrante: Dr. Verneck Ferreira da Silva
Farmacêutico com formação Generalista (Centro Universitário Augusto Motta- 2010). Título de especialização em Master of Business Administration pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis / Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2016; Título de especialização em Farmácia Clínica /Hospitalar pela Associação Brasileira de Farmacêuticos em 2012. Farmacêutico com experiência de 5 anos em manipulação, gerenciamento de medicamentos estéreis, controle de qualidade, Farmácia clínica, auditoria processual interna, compra de medicamento , insumos, educação continuada. Experiência nas áreas de pesquisas com projetos de assistência farmacêutica com ênfase em Farmácia clínica e segurança do paciente, farmacovigilância e experiência em docência em ensino superior.

Data: 08 de abril de 2017 (sábado)
Horário: 7h50 às 16h50
Endereço: UNIVERSO - Campus São Gonçalo – Rua Lambari, nº 10, Trindade – São Gonçalo/ RJ

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Vagas Limitadas
As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Curso Gratuito
Solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do curso.

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso (assinatura em 2 listas de presença: manhã e tarde). O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2017.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Realização: CRF-RJ / Seccional da Região Metropolitana
(Abrangência da Seccional: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito e Tanguá)

Apoio: UNIVERSO Universidade Salgado de Oliveira www.universo.edu.br/portal/