Curso Introdução a farmácia estética e prescrição cosmecêutica em Campos dos Goytacazes

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro convida os Farmacêuticos para participarem do Curso QUALIPHARMA de Introdução a farmácia estética e prescrição cosmecêutica em Campos dos Goytacazes.


Objetivo:
O Curso tem como Objetivo demonstrar um novo campo de atuação para o farmacêutico Clínico, a Atuação do farmacêutico na saúde estética, as principais técnicas utilizadas, bem como a prescrição de cosméticos e legislação vigente.


Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aula expositiva com discussão dos temas e análise de cenários da rotina profissional. Curso com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:
· L
egislação;
· Anatomofisiologia da Pele;
· Noções de Bioquímica do envelhecimento;
· Noções de cosmetologia;
· Noções das principais técnicas de estética;


Ministrante: Prof. Thiago de Barros Pigozzo
Farmacêutico Esteta, graduado em Fármacia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2014. Especialista em Saúde Estética pelo NEPUGA em 2015.

 

Dia da aula: 12 de novembro de 2016 (sábado)
Horário: 8:00 h às 17:00 h
Local da aula: FMC - Faculdade de Medicina de Campos - Av. Alberto Tôrres, 217 - Centro, Campos dos Goytacazes – RJ.

 

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia da aula do curso.

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2016.

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

Realização: CRF-RJ / Seccional da Região Norte Fluminense
Abrangência: Conceição de Macabu, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Macaé, Quissamã, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.

Apoio: Faculdade de Medicina de Campos