[INSCRIÇÕES ENCERRADAS] Curso de Atenção Farmacêutica em Foco: Anti-hipertensivos e Hipoglicemiantes em Barra Mansa

Objetivo:
O aluno deve entender como funcionam os hipoglicemiantes e anti-hipertensivos mais utilizados na prática clínica, quais as implicações clínicas da utilização destes agentes e identificar as principais interações farmacológicas que envolvem tais medicamentos, de maneira individual ou geral. Deve compreender a importância do profissional farmacêutico na dispensação destes medicamentos e, principalmente, na atenção farmacêutica ao paciente.

Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aula teórica com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:
- Principais distúrbios cardiovasculares suscetíveis a terapia farmacológica; Fármacos utilizados no tratamento da hipertensão, insuficiência cardíaca e arritmias; vasodilatadores, inibidores da ECA, bloqueadores dos receptores de angiotensina II, bloqueadores dos canais de Cálcio, betabloqueadores e diuréticos.
Diabetes; fisiopatologia e acompanhamento laboratorial, farmacologia da insulina e hipoglicemiantes orais.

Ministrante: Dra. Tatiane da Fonseca Gaban
Farmacêutica pela Universidade Estácio de Sá (2004) e Mestre em Farmacologia e Terapêutica Experimental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professora Assistente da Universidade Iguaçu. Coordenadora da disciplina de Farmacologia Clínica e de Atividades Acadêmicas Complementares do curso de Farmácia da Universidade Iguaçu. Experiência na área de Farmacologia Clínica e Farmacoterapêutica, Farmacologia Molecular e Bioquímica e Toxicologia.

Dia da aula: 26 de setembro de 2015 (sábado)
Horário: Das 8h às 17h
Local da aula: UBM Centro Universitário de Barra Mansa - Campus Barra Mansa - Rua Vereador Pinho de Carvalho, nº267, Centro, Barra Mansa/RJ.

Atenção!

Vagas Limitadas- As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão no dia 22 de setembro (ou antes, conforme disponibilidade de vagas).
Ausências não justificadas- Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2015.
Certificado -Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

Carregando...

Curso Gratuito

Contrapartida Social: Doar um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar impreterivelmente no dia de aula do curso.

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

Realização: CRF-RJ /Seccional CRF-RJ da Região da Centro-Sul Fluminense
(Abrangência da Seccional: Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Volta Redonda, Rio das Flores, Valença, Areal, Barra do Piraí, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Três Rios e Vassouras).

Apoio: UBM Centro Universitário de Barra Mansa www.ubm.br