Nota: Falta de quórum na plenária em Campos dos Goytacazes

O Conselho Regional de Farmacia do Rio de Janeiro comunica oficialmente que a plenária do dia 28 de maio foi cancelada por motivo de falta de quórum (ausência da metade dos conselheiros efetivos). Somente próximo ao horário de partida do ônibus do Rio de Janeiro para a cidade de Campos dos Goytacazes que recebemos a comunicação de ausência de uma conselheira que completaria o quórum previsto, desta forma afetando toda a logística montada para a realização da plenária itinerante, programada com larga antecedência.

Em respeito aos farmacêuticos o Presidente Marcus Athila ministrou uma palestra, respondeu as perguntas dos profissionais e estudantes e conversou sobre as dificuldades que os farmacêuticos da região vêm enfrentando.

Alguns farmacêuticos reclamaram da falta de empenho dos conselheiros na realização da plenária na cidade, uma vez que estes foram eleitos para representar os farmacêuticos em todo o Estado do Rio de Janeiro e não somente na capital, os farmacêuticos da região ansiavam há algum tempo pela realização da plenária naquele município.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro lamenta profundamente o ocorrido e reafirma a importância dos farmacêuticos da Região Norte Fluminense e reafirma sua luta para prestigiar a presença desses profissionais nas próximas plenárias. O CRF-RJ ressalta que o compromisso desta gestão é com os farmacêuticos de todo o estado do Rio de Janeiro.