Nota de Solidariedade aos farmacêuticos vítimas de sequestro próximo à UFRJ

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro manifesta total apoio aos docentes do curso de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vítimas de sequestro na última sexta-feira (19.05), na Av. Carlos Chagas Filho.

O incidente é mais um triste retrato das dificuldades enfrentadas no exercício profissional diante do quadro de violência que assola o estado do Rio de Janeiro.

O resguardo à segurança, de acordo com os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, é dever do Estado e direito social básico do indivíduo. E a recorrência de casos semelhantes no entorno de uma das maiores Instituições de Ensino no Brasil são diagnósticos alarmantes da necessidade urgencial de mudança. Na segurança pública do campus, do Instituto e, sobretudo, do estado enquanto unidade federativa.

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro reitera a solidariedade se coloca à disposição dos profissionais vítimas de tais atos de violência.