Conselhos de Farmácia iniciam campanha para ajudar as vítimas da enchente no Acre

O Conselho Federal de Farmácia em parceria com os conselhos regionais inicia hoje, dia 16 de março, uma campanha de arrecadação de roupas (novas e usadas), leite em pó e fraldas descartáveis. As doações serão enviadas à população do Acre que passa por um dos piores momentos de sua história.
De acordo com informações do Governo do Estado do Acre, são mais de 50 bairros atingidos pela enchente, cerca de 9 mil pessoas desabrigadas e mais de 86 mil habitantes diretamente afetados, somente na capital, Rio Branco.
Grande parte da população atingida perdeu TUDO e, precisa, literalmente, reconstruir a vida. O objetivo do CFF é usar a capilaridade dos conselhos regionais para que todos as unidades da federação possam participar. "Somos quase 200 mil farmacêuticos, em todo país, se cada um de nós puder doar uma peça de roupa, já teremos roupas suficientes para ajudar a população acreana, melhor ainda, se pudermos mobilizar a população da nossa cidade. O Acre precisa da nossa ajuda", comenta o Presidente do CFF, Walter Jorge João.
No Rio de Janeiro, os postos de coleta serão na sede do CRF-RJ e nas suas seccionais, e as doações podem ser feitas até o dia 5 de abril. As doações já comumente coletadas pelo Conselho durante o programa Qualipharma também serão encaminhadas nesta campanha.

Informações gerais:
Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro