CRF-RJ realiza a 537ª reunião plenária

Foi realizada, no dia 25 de fevereiro, a 537ª reunião plenária do CRF-RJ, no auditório da Associação Brasileira de Farmácia, no Centro do Rio. O presidente do Conselho, Marcus Athila, abriu o encontro e deu início aos trabalhos, apresentando as propostas deliberações, entre elas a que regulamenta aplicação de multas, processos de renovações provisórias, inscrição de profissionais e firmas, correção de valores de anuidades e taxas e a proposta de regulamentação do Programa de Qualificação QUALIPHARMA.

O diretor-tesoureiro, Robson Roney Bernardo, usou a palavra e informou que as redes de farmácias têm procurado os cursos de capacitação do QUALIPHARMA e, por isso, a necessidade da regulamentação do mesmo, para que não haja, em nenhum momento, prejuízo financeiro para o CRF-RJ.

Dr. Leonardo Légora, coordenador da seccional de Duque de Caxias, aproveitou a oportunidade para lembrar a todos que as plenárias acontecem com o objetivo de promover benefícios para a classe e ressaltou: "Não seremos respeitados, se o trabalho não fluir para o bem dos farmacêuticos, deixando de lado opiniões diferentes". A conselheira Dra. Melissa Manna disse que tem empenho em ajudar os farmacêuticos da região sul-fluminense e já agendou uma reunião, no dia 5 de março, para conhecer as solicitações daqueles profissionais e apresentá-las ao CRF.

Foi discutido ainda, questões referentes a Comissão de Tomada de Contas. O chefe da fiscalização do CRF-RJ, Marcos Alves, anunciou que está sendo realizada, desde o início do fevereiro, fiscalização em todas as unidades de saúde dos órgãos públicos do Estado do Rio, afim de verificar se a Lei 13.021/14, que obriga a presença do farmacêutico na farmácia hospitalar, está sendo cumprida. A coordenadora da seccional de Nova Iguaçu, Mônica Coelho, solicitou, diante desse esclarecimento, uma inspeção reforçada em Mesquita, São João e Belford Roxo.

A ATA e vídeo da plenária 537º estará disponível, em breve, no site do CRF-RJ.