Conselho realiza Ação Social em parceria com a prefeitura de São Pedro da Aldeia

Na histórica Praça do Canhão, localizada na cidade de São Pedro da Aldeia, algo inédito acontecia na manhã do dia 20 de janeiro: a população aldeense estava tendo a atenção especial de farmacêuticos no cuidado com a saúde, que orientavam sobre a automedicação e aferiam a glicose e a pressão arterial dessas pessoas, auxiliando na prevenção de patologias. E isso ocorreu graças a uma parceiria do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro com a prefeitura de São Pedro da Aldeia. "Fomos muito bem recebidos, tanto pela população quanto pela prefeitura", elogiaTalita Barbosa, coordenadora da Seccional da Região dos Lagos. "A prefeitura foi muito solícita, disponibilizou tudo o que precisávamos e até um pouco mais - havia chá de hortelã para todos!"
A Ação atendeu mais de 100 pessoas, e pretende atender ainda mais: "A secretária de saúde da cidade disse que está disposta a fazer mais ações sociais na cidade em parceria com o CRF-RJ. A situação da saúde em São Pedro da Aldeia ainda é precária, e é necessário que medidas sejam tomadas. Com certeza estaremos lá, fazendo a nossa parte", avisa a coordenadora.