CRF-RJ entrega carteiras profissionais

Na tarde de ontem (07-08), foi entregue na Plenária da sede do CRF-RJ a carteira profissional de dezesseis Farmacêuticos. O Assessor do Conselho Carlos Santarém falou um pouco sobre a profissão farmacêutica e suas responsabilidades: "O Farmacêutico passa por dois momentos nobres após o termino da faculdade - o da formatura e o do juramento no Conselho. No primeiro é comemorado o término de uma fase da vida, enquanto, no segundo, é iluminado o início de outra fase que viverá: o ingresso no mercado de trabalho e, por consequência, sua doação para a sociedade. Esse indivíduo [o farmacêutico] tem em suas mãos a vida e a morte, dependendo de suas escolhas e atitudes. O Juramento no Conselho é uma fase na qual esse profissional e a sociedade comungam formalmente na direção do bem, pela busca de uma qualidade de vida melhor, pelo bem-estar e a saúde dos usuários de seus produtos e serviços", disse Santarém. Em seguida, orientou o juramento entregou, junto com o Presidente Marcus Athila, as carteiras.