CRF-RJ presencia cerimônia de posse da Diretoria da Ascoferj

A Diretoria que vai conduzir a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) no triênio 2014/2017 foi empossada no dia 24 de julho, em jantar organizado pela entidade para representantes das principais entidades do setor farmacêutico, autoridades políticas, indústrias e distribuidoras parceiras e alguns amigos e familiares. O jantar aconteceu no Rio de Janeiro, na Churrascaria Porcão Rio's.

O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, relembrou a trajetória da associação, que completa 30 anos em outubro deste ano, e a sua missão, que é defender os interesses do comércio nos âmbitos federal, estadual, municipal e auxiliar na capacitação de empresas e profissionais do setor.

Marins destacou também a aproximação e o diálogo com as entidades dos profissionais farmacêuticos, como Conselhos Federal e Regional de Farmácia, Anfarmag, Associação de Farmacêuticos, entre outras.
O presidente Ascoferj apontou seis desafios principais, entre eles, ampliar a base de sócios em 40%, chegando a duas mil empresas associadas; fortalecer a representatividade parlamentar no Estado do Rio de Janeiro; e expandir as parcerias, citando os convênios que estão sendo firmados com Sebrae/RJ e Fundação Dom Cabral.

No fim de sua fala, deixou uma mensagem para a diretoria que tomava posse: "A nossa responsabilidade é do tamanho do nosso privilégio. O sucesso traz privilégio, e o privilégio traz responsabilidade. Lembre-se, diretor, que você representa um dos setores mais pujantes da economia do nosso Estado".

Homenagem a parlamentar

O deputado federal Walter Ihoshi, do PSD/SP, foi homenageado pela Ascoferj trabalho desenvolvido nesses últimos dois anos como presidente da Frente Parlamentar pela Desoneração dos Medicamentos no País.
"Agradeço à Ascoferj e ao presidente da entidade, Luis Carlos Marins, pela homenagem concedida, o que é para mim é uma grande honra. Parabenizo o trabalho que vem sendo realizado ao longo desses anos pela entidade. Continuarei trabalhando em prol da redução da carga tributária dos medicamentos no País e acredito que já estamos alcançando bons resultados."

O varejo farmacêutico esteve amplamente representado no evento de posse. Os presidentes da ABCFARMA, Pedro Zidoi; Anfarmag Nacional, Ademir Valério; Abradilan, Jonny Souza; CRF-RJ, Marcus Athila prestigiaram o evento. Também acompanharam a posse os representantes da Anfarma

g Rio, Afaerj, CDL de São João de Meriti e Vigilância Sanitária de Niterói. Do cenário político, o evento recebeu o vice-prefeito de Cabo Frio, Silas Bento; o cientista político e candidato a deputado estadual Ricardo Mariath; e o candidato a deputado federal João Dias.
Durante sua fala, o presidente do CRF-RJ, Marcus Athila, disse: "Ao assumir o Conselho, sempre acreditei que as conquistas viriam em consequência da nossa união com as entidades do setor. A Ascoferj é um exemplo dessa parceria, assim como outras entidades. É dessa forma que conseguiremos alcançar cada vez mais vitórias para os profissionais e empresas que fazem parte do setor farmacêutico".

Fotos: Humberto Teski