Comitiva do CRF-RJ se faz presente em Brasília mais uma vez

peregrinaçãobrasilia2

CRF-RJ presente, na foto Marcos Athila, Alex Baiense, Ana Paula Queiroz, Maely Retto e Fábio Reis

Na fila de pautas previstas a serem analisadas pelo Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (10), mais uma vez foi adiada a votação do PL 4385/94 em decorrência da falta de quórum. De acordo com o substitutivo da Comissão de Defesa do Consumidor, de autoria do deputado Ivan Valente (Psol-SP), o estabelecimento deverá ter um farmacêutico exclusivo de plantão durante todo o funcionamento e não poderá exibir propaganda de medicamentos. Confira aqui o andamento da Proposta na Câmara dos Deputados.

julio lopes

Comitiva é recebida pelo deputado federal Ivan Valente em seu gabinete em Brasília

Com o intuito de sensibilizar a bancada de parlamentares e garantir que as farmácias se convertam em estabelecimento de saúde a comitiva do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ) composta pelo presidente da entidade Marcus Athila, a vice-presidente Maely Retto, os conselheiros Ana Paula Queiroz e Alex Baiense e o assessor Fábio Reis realizou durante todo o dia uma verdadeira peregrinação  pelos gabinetes dos parlamentares em Brasília.

peregrinaçãobrasilia4

Comitiva do CRF-RJ se reune com Alice Portugal, deputada federal da Bahia, defensora das causas farmacêuticas.

De acordo com o presidente do CRF-RJ Marcus Athila, os farmacêuticos fizeram a sua parte, “Vamos continuar mobilizados! Não podemos desistir e já é sólida em todo o País a mobilização da Classe Farmacêutica. Convoco  a todos os farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro que continuem lotando as caixas de mensagens dos parlamentares, solicitando a aprovação da subemenda aglutinativa”, disse. Confira aqui a lista de e-mails dos deputados e Reivindique a aprovação

A comitiva embarca novamente para o Rio de Janeiro na quarta-feira (11), para a realização de mais uma Sessão Plenária, às 16h30, na Sede da ABF