Relatório Final dos Seminários Regionais de Assistência Farmacêutica no SUS

Já está disponível o resultado do intensivo trabalho desenvolvido pelo Grupo Técnico de Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (GTAFSUS CRF/RJ) - composto pelos Drs. Antonio Carlos Morais, Manoel Roberto Santos, Daniela Moulin de Vasconcelos, Flávio Afonso Badaró, Leandro Oliveira Paranhos, Nathália Cano Pereira, Sarah Pitta Lopes e Vera Lucia Luiza - em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS/RJ).

O Relatório Final dos Seminários Regionais de Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS) consiste em compilação de dados coletados e análises desenvolvidas em encontros regionais realizados no último biênio com o objetivo de propor um novo Modelo de Assistência Farmacêutica para os municípios do Rio de Janeiro. Busca-se, portanto, assegurar qualidade e factibilidade, considerando as possibilidades financeiras de recursos humanos de cada gestão municipal, atendendo a complexidade das Redes Locais de Atenção à Saúde.

O material apresenta o detalhamento de inúmeros aspectos, estratégias e avanços em favor do fortalecimento da Assistência Farmacêutica.

Clique aqui e acesse o relatório.