CRF-RJ promove ação social "A VIDA NÃO TEM RECARGA" no Morro do Borel

A Vida não tem recarga. Esse é o tema da Segunda ação social realizada pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ) no último sábado (26)

 

 

Nessa data comemora-se em todo o País o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. No Rio de Janeiro, os farmacêuticos comemoraram realizando sua segunda ação social na Comunidade do Borel.

 

crfentrada9

Além da assessora do CRF-RJ Aline Napp e do presidente Marcus Áthila, os voluntários farmacêuticos

se concentram na frente do prédio do CRF-RJ para a ida ao Borel

 

buscrf2

Farmacêuticos embarcam rumo à Comunidade do Borel

 

Empresas e entidades se unem ao CRF pela qualidade de vida no Borel

A Ação realizada  com o apoio da empresa Roche e da entidade local Jovens Com Uma Missão (JOCUM), integrou  os farmacêuticos com os moradores da Comunidade, que puderam receber, durante toda a manhã do sábado,  atendimento composto por serviços gratuitos de aferição da  pressão arterial, medição do índice glicêmico, além do encaminhamento de pré diagnóstico. Ao final do atendimento, os profissionais farmacêuticos alertaram a população dos riscos decorrentes do uso incorreto de medicamentos.  

 

Aos idosos foi prestada a maior parte do atendimento. Casos como o da Dona Juraci, de 72 anos, mostram que há  idosos com uma vida saudável na comunidade - ela não é hipertensa tampouco diabética.

IMG 5181    

Juraci da Costa, 72 anos e saudável

 

Moradora do Borel há 60 anos, a aposentada Maria Queiroz Alves deu um show de organização ao exibir sua caderneta de medições – desde 2013 a moradora anota todos as medições  já realizadas de sua pressão e glicemia.  

IMG 5167

Caderneta de medições de Maria Queiroz, moradora do Borel ha 60 anos. 

Ações como a realizada na Comunidade do Borel continuarão acontecendo ao longo do ano. O CRF-RJ Agradece a todos os apoiadores desta ação que  promove a saúde e o bem estar a comunidades mais pobres do Estado do Rio de Janeiro. 

farm1

 O diretor da ONG JOCUM, Jovino Neto (segundo da direita para a esquerda) comemora com os farmacêuticos voluntários mais uma ação de sucesso com o CRF-RJ

Em entrevista ao Canal CRF, o presidente do CRF-RJ Marcus Áthila  comemorou os resultados alcançados em mais essa ação. A próxima edição da revista RioPharma trará a reportagem completa sobre a Campanha A VIDA NÃO TEM RECARGA.