CRF/RJ realiza ação social em Volta Redonda

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) segue com o compromisso social e profissional de manter o cuidado e assistência farmacêutica à população. E, em  parceria com a Universidade Estácio de Sá e a Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, promoveu mais uma ação social: desta vez, no último dia 15.06, foi a vez dos residentes em Volta Redonda receberem o projeto CRF/RJ em Ação, que promove atendimentos de saúde gratuitos à sociedade.

 

Organizado pela Coordenadora da Seccional da Região Centro-Sul Fluminense, Dra. Juciana Batalha, o dia de atendimento contou com os serviços dos acadêmicos da Estácio que, guiados por profissionais farmacêuticos, realizaram procedimentos como aferição de pressão arterial, medição de índice glicêmico e orientações farmacêuticas. Em média, 140 transeuntes foram atendidos.

 Além de oferecer serviços em uma iniciativa que retoma o papel fundamental do farmacêutico de zelar pela sociedade, o projeto CRF/RJ em Ação aproxima - ainda mais - o profissional farmacêutico da população, fortalecendo a imagem do profissional como principal aliado em favor da saúde.