CRF/RJ em Ação leva cuidado farmacêutico a Campos dos Goytacazes

Mais um CRF/RJ em Ação levou atendimento e cuidado farmacêutico aos moradores de Campos dos Goytacazes. No último dia 28.05, o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro em parceria com acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), prestaram atendimento gratuito no Centro de Saúde Escola de Custodópolis.

Além dos profissionais e grupo de acadêmicos, estava também presente o Secretário-Geral do CRF/RJ, Dr. Ricardo Lahora, os Coordenadores Victor Nicácio e Carlos Eduardo Ferreira, da Seccional Norte Fluminense e do curso de Farmácia da FMC, respectivamente.

Apresentando uma temática baseada no Dia Mundial sem Tabaco, Campanha de Conscientização que ocorre no dia 31.05, os acadêmicos realizaram procedimentos como aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, entre outros, além de oferecerem orientações e esclarecerem dúvidas. Pacientes que não estavam respondendo satisfatoriamente à terapia medicamentosa receberam um encaminhamento para a realização de outros exames mais específicos para cada caso.

Para o Dr. Victor Nicácio, tais ações sociais são gratificantes por proporcionarem um maior alcance dos cuidados farmacêuticos no rastreamento da saúde da população. “Conseguimos assim ajudar quem precisa, promover e valorizar a nossa profissão, reforçando a importância do farmacêutico como profissional de saúde essencial no cuidado ao paciente”, concluiu.