Campos dos Goytacazes recebe o módulo de “Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais” do EDUFAR

O EDUFAR, projeto de educação continuada do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, proporcionou aos alunos mais um momento de intercâmbio técnico-científico - dessa vez, no último dia 25.05, em Campos dos Goytacazes. Com o módulo de “Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais”, ministrado pelo Prof. Dr. Rodolfo Fernandes de Andrade, Mestre em Medicina Laboratorial pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Especialista em Análises Clínicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), diversos profissionais tiveram a oportunidade de aprender de forma teórica e prática as aplicações das Análises Clínicas.

Representando a Diretoria, esteve presente o Diretor Secretário-Geral do CRF/RJ, Dr. Ricardo Lahora, que recepcionou todos os participantes, acompanhado do Coordenador do Curso da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Dr. Carlos Eduardo, responsável pela parceria profícua com o CRF/RJ. Este módulo objetiva auxiliar na capacitação farmacêutica quanto a correta solicitação e interpretação clínica de exames laboratoriais, a partir de correlações clínicas, diagnóstica e terapêutica.


O Coordenador da Seccional da Região Norte Fluminense, Dr. Victor Nicácio, comenta sobre o aproveitamento do conteúdo por parte dos alunos. “Todos os presentes gostaram muito da aula, foi de grande aprendizado”, reitera. No total, entre farmacêuticos, acadêmicos e técnicos em patologia, foram 75 participantes que puderam aproveitar mais esta oportunidade do projeto de educação continuada do CRF/RJ.


E o EDUFAR segue sua caminhada pelo Rio de Janeiro, sempre levando para diversos municípios os principais temas para aperfeiçoamento do trabalho farmacêutico.