Grupos de trabalho são formados pelas Lideranças das Entidades Farmacêuticas

No dia 25 de março, representantes de associações, sindicatos, órgãos e instituições do setor farmacêutico se reuniram no espaço da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF) para o encontro mensal de lideranças. A vice-presidente do CRF-RJ, Maely Retto, conduziu o encontro.

Os líderes das entidades ajustaram as condições referentes ao apoio institucional que será dado pelo CRF-RJ aos projetos a serem desenvolvidos. Também definiram os detalhes sobre a criação de um manifesto para firmar o compromisso das entidades com o profissional farmacêutico. O terceiro tema em pauta tratou da formação de grupos de trabalho com o objetivo de valorizar o farmacêutico em suas áreas de atuação.

No total, quatro grupos de trabalho foram constituídos: Comunitária e Magistral (varejo farmacêutico), Hospitalar e Serviços de Saúde, Ensino e Pesquisa e Indústria e Logística. A ideia é que os integrantes analisem, estudem e levem aos colegas temas que envolvam a atuação do farmacêutico nesses quatro âmbitos da profissão. As entidades ainda estão se encaixando nas equipes, de acordo com suas finalidades.

Sobre o manifesto, o assessor do CRF-RJ, Fábio Reis, informou que ele será assinado no dia 14 de maio, durante o 6º Congresso Científico do Mercado Farmacêutico, tornando pública a iniciativa do CRF-RJ em apoiar as entidades com foco no farmacêutico.

O próximo encontro acontecerá no dia 8 de maio, quando serão apresentados os resultados dos trabalhos que foram realizados em conjunto.


Fonte: Imprensa CRF-RJ