CRF/RJ realiza o I Seminário de Práticas Integrativas e Complementares em farmácia

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) promoveu, no último dia 18.05, mais um curso de aperfeiçoamento para os profissionais farmacêuticos: o I Seminário de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde na atuação Clínica do Farmacêutico.

Com o apoio do Centro Universitário Celso Lisboa, que foi palco para o momento, os alunos puderam contar com seis palestras, ministrada por profissionais de renome e com temáticas importantíssimas para o aprimoramento dos conhecimentos farmacêuticos.

Representando o CRF/RJ, esteve a Presidente do CRF/RJ, Dra. Tania Maria Mouço, que participou da abertura juntamente com o Coordenador do Grupo Técnico de Trabalho de Práticas Integrativas e Complementares do CRF/RJ, Dr. Roberto Rezende da Silva. Fez parte do momento, também, a representante da RedePics/RJ,  Dra. Helene Frangakis de Amorim, que debateu com os representantes do CRF/RJ.

Com o objetivo de divulgar e ampliar o conhecimento das Práticas Integrativas Complementares já regulamentadas pelo Conselho; bem as que ainda seguem em andamento como, por exemplo, a Aromaterapia, Geoterapia e Bioenergética, o curso levou aos profissionais conhecimento sobre a atuação, técnicas e aplicação desses serviços no âmbito do Consultório Farmacêutico.

Todas as temáticas abordadas ao longo do Seminário foram de suma importância, com crescente posição de destaque diante da maior atenção aos resultados das técnicas. Ainda de acordo com o Coordenador do GT de PICs do CRF/RJ, Dr. Roberto Rezende, a crescente valorização é benéfica e necessária. “Vejo essa valorização como um grande suporte necessário ao crescimento e consolidação do Consultório Farmacêutico associado às PICs - homeopatia, a acupuntura, a fitoterapia, floralterapia, entre outras”, declarou.

“A perspectiva é de crescimento para as Práticas Integrativas Complementares e pudemos ver isso no evento”, concluiu Rezende.