CRF/RJ atua em Seminários Regionais de Assistência Farmacêutica no SUS

A Comissão de Assistência Farmacêutica do Sistema Único de Saúde (SUS), composta por farmacêuticos do COSEMS/RJ e CRF/RJ, participou ontem (02.04) de mais uma etapa da série de Seminários Regionais de Assistência Farmacêutica no SUS - dessa vez voltada à Região Noroeste Fluminense.

A etapa, realizada no município de Porciúncula, teve como objetivo central alinhavar demandas e estratégias para o Projeto de Reestruturação da Assistência Farmacêutica nos municípios - projeto pioneiro no Estado e que deve modificar a realidade da profissão farmacêutica em nível regional.

Além da presença da Dra. Carla Coura, Diretora Tesoureira do CRF/RJ e dos membros do Grupo Técnico de de Assistência Farmacêutica no SUS, o evento também contou com a presença do Prefeito do município de Porciúncula, Leonardo Paes Barreto; de membros da Secretaria Municipal de Saúde de Porciúncula e mais sete Secretários de Saúde e Coordenadores Farmacêuticos de diversos municípios como Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Lage de Muriaé, Miracema, Natividade, São José do Ubá e Varre e Sai.

Os resultados para a profissão foram os melhores possíveis e traçam um horizonte que pode ressignifica a assistência farmacêutica no estado do Rio de Janeiro. A série de Seminários Regionais terá continuidade já no dia 04.04, em Angra dos Reis e no dia 05.04, no município de Valença.