População participa de Ação Social promovida pelo CRF-RJ no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o CRF-RJ realizou uma ação social para comemorar a data focando na saúde da população. A iniciativa aconteceu na Praça Afonso Pena, na Tijuca, das 9h às 13h, onde mais de 185 pessoas puderam ser atendidas pelos farmacêuticos presentes.

Na ocasião, os profissionais realizaram aferição de pressão arterial, medição da glicose capilar e orientação farmacêutica sobre o uso racional de medicamentos. Os farmacêuticos que prestaram o atendimento à população foram: o presidente do CRF-RJ, Marcus Athila; o Conselheiro do CRF-RJ, Bruno Freire; a presidente da Anfarmag, Aline Napp; a presidente da Afaerj, Ana Lucia Caldas; o diretor do Sinfaerj, José Liporage; e as profissionais Eliane Roubaud, Luciana Meneses, Thais Fulgêncio, Thatyana Milene Lima e Mônica Coelho da Silva.

Além deles, mais de 35 farmacêuticos voluntários também ajudaram no atendimento. Eles são acadêmicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade do Grande Rio (Unigranrio), Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) e Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

Confira as fotos da Ação Social:
src=/crf/arquivos/IMG_4713.JPG
src=/crf/arquivos/IMG_4721.JPG