Time de sucesso marca terceira edição do Workshop da Câmara Técnica de Indústria e Assuntos Regulatórios do CRF/RJ

Foi realizado, no último dia 06.10, o III Workshop da Câmara Técnica de Indústria e Assuntos Regulatórios do Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ). Com o tema “Novos desafios para o farmacêutico: indústria, distribuidora e importadora”, o evento contou com o apoio do Centro Universitário Celso Lisboa e suscitou discussões extremamente pertinentes e necessárias ao novo panorama profissional.

O III Workshop contou com abertura realizada pela presidente do CRF/RJ, Dra. Tania Mouço e da Coordenadora da Câmara Técnica de Indústria e Assuntos Regulatórios, Dra. Lyca Fonseca. Em discurso introdutório, a presidente do CRF/RJ agradeceu a presença de todos e reiterou a necessidade do farmacêutico de buscar incessantemente a atualização e a excelência em sua formação.

“Poucas são as profissões com um leque tão amplo de atuação. Temos a possibilidade de disseminar conhecimento e possibilitar que cada acadêmico descubra a área com a qual se identifica. Assim formaremos profissionais movidos pelo amor à profissão”, pontua Dra. Tania Mouço. A Coordenadora da CT de Indústria e Assuntos Regulatórios, Dra. Lyca Fonseca, também destacou a importância do papel do farmacêutico frente às demandas atuais e como esse personagem pode estar preparado para vencer tais desafios.

Programação

A programação educacional foi iniciada pela Dra. Heloísa Mizrahy, farmacêutica industrial com vinte e oito anos de experiência em indústria farmacêutica, abordou a “Integridade de Dados”. Em seguida, o Dr. Marcelo Polacow, farmacêutico industrial e coordenador de pós-graduação de várias Instituições de, ministrou palestra sobre “Suplementos Alimentares”.

As palestras da tarde foram conduzidas pelo Presidente da Anfarlog, Dr. Saulo de Carvalho Junior, que abordou a “Validação de Transporte”; e pelo Dr. Marcelo Rocha de Carvalho, que trouxe a temática “Gerenciamento de Riscos”. O evento foi encerrado por palestra do engenheiro e administrador de empresas, Dr. Luiz Alberto da Rocha, que conduziu conversa a respeito da “Certificação de ar comprimido e de nitrogênio”.

O evento foi mais uma iniciativa do CRF/RJ em parceria com o desenvolvido pelas Câmaras Técnicas, no intuito de investir na capacitação e no aprimoramento profissional de farmacêuticos e acadêmicos.