IV Reunião de Lideranças das Entidades Farmacêuticas

Durante a IV Reunião de Lideranças das Entidades Farmacêuticas do Rio de Janeiro, no dia 25 de fevereiro, os representantes das associações, sindicatos, órgãos e instituições participantes assinaram o Termo de Convênio Geral de Cooperação com o CRF-RJ, que oficializa o compromisso de todos os envolvidos na luta pela valorização da profissão farmacêutica. O principal objetivo do grupo, a partir da iniciativa do presidente do Conselho, Marcus Athila, é fortalecer toda a classe e cooperar com a qualificação e o desenvolvimento profissional do farmacêutico.

De acordo com a segunda cláusula do Termo de Convênio, no que diz respeito às ao apoio do CRF-RJ, ele vai auxiliar as entidades divulgando os projetos e eventos desenvolvidos por essas nos meios de comunicação do Conselho.

O prazo para envio de sugestões relacionadas aos projetos que contribuam para a valorização e fortalecimento da categoria farmacêutica foi prorrogado até 15 de março. “É por meio dessa união que alcançaremos nossos objetivos e, consequentemente, melhorias para o farmacêutico no exercício de sua profissão”, afirmou o presidente do CRF-RJ.

src=/crf/arquivos/IMG_4680.JPG

Presidente do CRF-RJ, Marcus Athila; o assessor do CRF-RJ, Fábio Reis; e representante da Afansir, Rejane Frizzera

Durante a reunião também foi discutida a instalação de um Fórum Estadual de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica. Ficou decidido que as lideranças vão formar grupos de trabalho para otimizar os debates e a elaboração de propostas.

src=/crf/arquivos/IMG_4682.JPG

Integrantes das entidades farmacêuticas participantes

O próximo encontro já tem data marcada: 25 de março, às 14h, na Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), na Rua dos Andradas, nº 96, 10º andar.

src=/crf/arquivos/IMG_4685.JPG

Aline Coppola Napp, da Anfarmag