Presidência do CRF/RJ marca presença na III Semana de Ciências Farmacêuticas da UFRJ (campus Macaé)


Na manhã do último dia 08.05, a presidente do CRF/RJ, Dra. Tania Mouço, e a vice-presidente do CRF/RJ, Dra. Silvania França, marcaram presença na III Semana de Ciências Farmacêuticas, realizada pela UFRJ – Campus Macaé. Na ocasião, ministraram palestra a respeito das atribuições do Conselho Regional de Farmácia, bem como sobre o papel da fiscalização do exercício profissional no desenvolvimento das atividades.

O momento foi uma oportunidade de sanar dúvidas a respeito da atuação do CRF/RJ em favor da categoria farmacêutica fluminense e, de acordo com a vice-presidente, Dra. Silvania França apresentar o real propósito da fiscalização. “A fiscalização representa o teor orientativo, e não punitivo. É uma ferramenta, sobretudo, de resguardo ao profissional farmacêutico garantindo empregos e oportunidades – e pudemos apresentar isso aos futuros colegas”, afirma.

Para a presidente do CRF/RJ, Dra. Tania Mouço, a recepção foi extremamente positiva. ”Pudemos fortalecer, ainda mais, o elo entre a Academia o CRF/RJ e reforçar nosso papel de aliados”, conclui.