Abertas as inscrições para o 2º Workshop da Câmara Técnica de Indústria e Assuntos Regulatórios do CRF-RJ

ctindustria

 

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ) convida para o 2º Workshop da Câmara Técnica de Indústria e Assuntos Regulatórios do CRF-RJ. O evento ocorre no Rio de Janeiro, no próximo dia 31 de outubro, terça-feira, às 09h, na sede da Associação Brasileira de Farmacêuticos – ABF, com o tema: Áreas de Atuação Privativas e Não Privativas Do Farmacêutico Industrial.

 

2º Workshop da Câmara Técnica de Indústria e Assuntos Regulatórios do CRF-RJ
Data: 31 de outubro de 2017 (terça-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: ABF – Rua dos Andradas, nº 96, 10º andar, Centro, Rio de Janeiro/ RJ (próximo à estação do Metrô Uruguaiana – saída pelo acesso D – Presidente Vargas)

 

Programação:

 

9h – 9h30 - Credenciamento

9h30 – 10h - Solenidade de Abertura

10h – 11h - Palestra 1: A Indústria de Produtos para Saúde

Palestrante: Dra. Andreia do Amaral Nunes

É graduada em Farmácia pela UNIGRANRIO; com Especialização em Indústria Cosmetologia (UNIGRANRIO); Pós-Graduação em Homeopatia - Inst. Hahnemanniano/RJ; Pós-Graduação em Vigilância Sanitária - UNIG/RJ; Capacitação Conjunta de Inspetores em BPF e Controle de Produtos Farmacêuticos – Fase I e II – ANVISA/DF; Atualização em BPF – Produtos para Saúde ANVISA/DF; Pós-Graduação em Saúde Estética - INIPE/RJ 2018. Membro da Comissão de Ética CRF/RJ - 02/08 a 09/09. Membro da Câmara Técnica de Farmácia Estética CRF/RJ – 16/17. Membro da Câmara Técnica de Indústria e Ass. Regulatórios CRF/RJ – 16/17. Atuação na Indústria Farmacêutica Nacional e Multinacional, desde 1993, nas áreas de Controle de Qualidade, Assuntos Regulatórios e Gerência de Produção. Exerceu atividades junto às Forças Armadas Brasileiras – Exército Brasileiro, no Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército (LQFEx), no setor de Controle de Qualidade Físico-Químico e Microbiológico e em Assuntos Regulatórios. Coordenou a área Regulatória em Indústria Farmacêutica Veterinária e junto a Anvisa, realizou inspeções nacionais e internacionais para Certificação de Boas Práticas de Fabricação por 6 anos, Inspeções Investigativas de Desvio de Qualidade e Falsificação de Produtos Sujeitos a Vigilância Sanitária. Coordenou o Programa Nacional de Verificação da Qualidade de Medicamentos – PROVEME. Assessorou a Gerência Geral de Inspeção e realizou auditorias independentes para qualificação de empresas farmacêuticas, veterinárias e de química fina, em São Paulo e Minas Gerais. Atualmente trabalha com Assuntos Regulatórios na Área de Produtos para Saúde, onde possui experiência de 10 anos. É membro Titular da Academia Brasileira de Farmácia Militar- ABRAFARM, membro da Diretoria da ABRAFARM 16/17. Recebeu o Prêmio Prof. Levy Gomes Ferreira - AFAERJ - Biênio 2014/2015 - Farmacêutica Destaque - Área Regulatória.

 

11h – 12h - Palestra 2: A Indústria de Insumos Farmacêuticos no Brasil

Palestrante: Dr. João Carlos Mafra

Farmacêutico formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre em ciências pelo Instituto de Pesquisa de Produtos Naturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPN-UFRJ). Atuou como pesquisador na área de síntese de fármacos, desenvolvendo rotas sintéticas para obtenção em escala de bancada, piloto e comercial. Atuou como docente da disciplina de química orgânica para os cursos de Química e Farmácia na Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) e Universidade Iguaçu (UNIG) e na UFF foi docente da disciplina de química industrial farmacêutica. Atualmente é Tecnologista em Saúde Pública na área de síntese de fármacos em Farmanguinhos-Fiocruz, atuando na pesquisa e desenvolvimento de novas moléculas com objetivo de desenvolver protótipos de fármacos contra doenças negligenciadas. É também docente de química orgânica do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) – campus Duque de Caxias.

 

12h00 – 13h30 - Intervalo

 

13h30 – 14h30 - Palestra 3: A Indústria Farmacêutica de Medicamentos de Uso Humano

Palestrante: Dra. Michele Rocha
Farmacêutica Responsável Técnica e Gerente de Assuntos Regulatórios da subsidiária dinamarquesa Lundbeck, atuando no Brasil, Argentina e Chile na área Regulatória, de Qualidade, Farmacovigilância e Boas Práticas de Fabricação e Distribuição, incluindo realização de inspeções internacionais na Europa e Ásia. Doutoranda em Sistemas de Gestão Sustentáveis da UFF/RJ com foco em Inovação e Acesso; possui formação em Farmácia Industrial, com MBA em Qualidade Total, especialização em Farmacologia e mestrado em Engenharia de Produção com ênfase em estratégia e gestão. Também atua como Perita Judicial.

 

14h30 – 15h30 - Palestra 4: A regulação atual da profissão frente aos diversos campos de atuação.

Palestrante: Dra. Cristiane Fernandes Pascoal

É sócia da Infinitum Pharma Consulting e Cristiane Pascoal Advocacia. Farmacêutica Industrial formada pela UFRJ e Advogada graduada pela Universidade Cândido Mendes. Possui pós-graduação em Especialização em Direito da Farmácia e do Medicamento pela Universidade de Coimbra e Mestranda em Direito pela mesma Universidade. Com mais de 14 anos de experiência, atua desde 2004 nas áreas de Assuntos Regulatórios e Garantia da Qualidade, em indústrias farmacêuticas e de produtos médicos e, desde 2012, como consultora e advogada para indústrias nacionais e multinacionais no Brasil e Europa.

 

15h30 – 16h - Encerramento

 

Público Alvo: Farmacêuticos, profissionais, colaboradores de empresas do segmento farmacêutico, de órgãos de governo e de instituições acadêmicas, científicas e tecnológicas, alunos de graduação e de pós-graduação em áreas farmacêuticas e afins, interessados no aprimoramento do conhecimento e aplicações industriais, e demais profissionais da saúde.

Vagas Limitadas. As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Evento Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do evento.

Certificado: será emitido digitalmente para os que participarem do evento.

Inscrições: devem ser feitas exclusivamente no formulário eletrônico disponível no site do CRF-RJ.

Informações: (21) 3872-9213 (9h às 18h, dias úteis) e patriciasantana@crf-rj.org.br

 

Realização
Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ)
www.crf-rj.org.br

Apoio
Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF)
www.abf.org.br

 

Carregando…