Atenção farmacêutico! Confira se seu cadastro está atualizado!

AtualizaçãoCadastral

É importante manter seus dados atualizados no CRF-RJ. Você sabe se seu e-mail, telefone, endereço estão devidamente em dia no sistema do Conselho? Quem não mantém seus dados cadastrais atualizados perde importantes informações sobre o que está sendo feito pela profissão. Por isso, estamos lançando a campanha “Atualize seus Dados no CRF-RJ: Saiba o que estamos fazendo por você”.

Na era da tecnologia da informação, o e-mail é ferramenta fundamental de comunicação ágil e eficaz. Quem não atualizou seu endereço de e-mail deixa de receber informações importantes, como os cursos que estão sendo promovidos na sua região, comunicados especiais, entre outros. Além disso, cabe ressaltar que estamos às vésperas das eleições para a diretora dos Conselhos Regionais e Federal. E, ao não exercer seu direito de voto, além de deixar de participar da importante decisão sobre os rumos da Farmácia pelos próximos CFF anos, o farmacêutico está sujeito a multa, conforme previsto na Resolução nº 604/14.

O e-mail cadastrado no CRF-RJ é a ferramenta oficial que o farmacêutico terá para ter acesso à sua senha provisória para votar, caso não receba ou perca a carta encaminhada pelo CFF para sua residência.

Como atualizar dados cadastrais:

Para atualizar seus dados, você tem alguns caminhos. Escolha o que melhor atende suas necessidades:

1 - Atualização via e-mail

De forma prática, o farmacêutico pode solicitar atualização de dados via e-mail. Basta enviar seu nome completo e número do CRF juntamente com as informações que precisam ser alteradas para o endereço eletrônico: secretaria@crf-rj.org.br

2 - Atualização via site

Os dados podem ser atualizados diretamente no site do CRF-RJ. Acesse: www.crf-rj.org.br , clique no menu Atendimento e, em seguida, na opção Solicitações online. Ao logar, entrar na opção:  Petição / Protocolo Eletrônico. Em seguida, clique em “Nova Petição”, “Ocorrência” e escolher a opção 18- Mudança de Dados Cadastrais. Após inserir os novos dados, clicar em “Gravar Petição”.

Fique atento! A opção Cadastro serve apenas para consulta de dados. A alteração de qualquer informação pessoal só é feita através de uma Nova Petição.

Se você deseja atualizar seu cadastro e não possui a senha para acessar via site, pode enviar uma mensagem para: secretaria@crf-rj.org.br, solicitando a atualização do endereço de e-mail e informando qual deve ser o e-mail cadastrado.

3 - Atualização presencial

Caso você já esteja no CRF-RJ realizando algum procedimento, pode solicitar atualização cadastral diretamente no setor de Atendimento Farmacêutico ou nas seccional mais próxima da sua residência.

Escolha a melhor forma e atualize seus dados! Não deixe de receber nossas informações e interagir com o CRF-RJ. Comunique-se com o Conselho e nos ajude a construir a Farmácia que desejamos no estado do Rio.